Wiki Call of Duty
Advertisement
Call of Duty Ghosts cover

Call of Duty: Ghosts

Call of Duty: Ghosts é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela Infinity Ward, com a assistência da Raven Software e da Neversoft, e publicado pela Activision. É o décimo jogo eletrônico da franquia Call of Duty. Ghosts foi lançado para as seguintes plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e Microsoft Windows, em 5 de Novembro de 2013. As versões para PlayStation 4 e Xbox One também já foram lançadas.

Call of Duty: Ghosts decorre numa cronologia alternativa e segue os eventos de uma destruição nuclear do Oriente Médio. As nações produtoras de petróleo da América do Sul criam a Federação, como resposta à crise econômica global acabando por se tornar uma superpotencia, invadindo a América Central e o Caribe. Os protagonistas do jogo são os Ghosts(fantasmas, em português), uma força de operações especiais norte americanas, treinados para realizar missões clandestinas, fora da linha do inimigo. O principal antagonista é Gabriel Rorke, ex-Ghost, que se tornou traidor depois de ter sido capturado e que agora trabalha para a Federação.

Advertisement